Comentarios del lector/a

Cuidados com o colesterol

por hemilton cruz (2017-11-28)


É provavelmente isto que leva quem sofre de fibromialgia a experienciar a dor de uma forma mais intensa. Surpreendentemente, através do estudo realizado pelo Hospital das Clínicas da USP, concluiu-se que 99% de todas as dores pesquisadas possuem causas orgânicas.140 Para se rotular uma causa, dever-se-ia saber como ela ocorre, que, incoerentemente, não condiz sobre que a medicina costumar dizer em relação à hipercoll funciona fibromialgia.

Exercícios físicos são um dos pilares para tratamento da fibromialgia. 25 Se profissional não realizar um diagnóstico preciso, vá a outro médico, com mais experiência em fibromialgia. Sou portador da Síndrome de Fibromialgia há mais de 15 anos, comecei a árdua batalha por tratamento ainda menor, é uma Síndrome que as torna incapacitante para as atividades laborativa, e entendo que a discussão para criar uma norma que visa assegurar os direitos dos portadores dessa enfermidade é totalmente plausível.



Até um quarto das pessoas com doenças inflamatórias auto-imunes - incluindo artrite reumatoide (AR), lúpus, síndrome de Sjögren e espondilite anquilosante - também experimenta os sintomas da fibromialgia. A menos que alguém tenha sido oficialmente diagnosticada por um reumatologista, depois de ter tudo mais excluído, chame besteira sobre todas as reivindicações para ter fibromialgia.

Mais importante ainda: com os devidos cuidados, a pessoa com fibromialgia não perde sua capacidade funcional. A dor associada à Fibromialgia muitas vezes é descrita como uma dor difícil de caracterizar, nem forte nem aguda, que poderíamos chamar de dor cansada e constante, com duração de pelo menos três meses. Diferente de muitas outras desordens ortopédicas, a Fibromialgia ainda não possui uma cura definitiva e exige cuidados multidisciplinares em saúde que atuem tanto no aspecto físico quanto no emocional para controlar os sintomas da doença.

Como outros pacientes que sofrem de dor crônica, quem tem fibromialgia também pode se queixar de falta de memória e dificuldades na concentração. A Depressão é proeminente em pacientes da fibromialgia com risco de obter os sintomas depressivos pelo menos uma vez que são aproximadamente 90% e que obtêm a desordem depressiva principal (MDD) que é aproximadamente 62-86% em pacientes da fibromialgia.

A dor crônica e os inúmeros sintomas associados ao quadro de fibromialgia (distúrbios de sono e intestinais, cefaleias e fadiga excessiva) faz com que muitas pessoas busquem uma cura definitiva para problema. Em um trabalho cientifico que acompanhou pacientes com fibromialgia por 14 anos, pôde-se perceber que a maioria dos pacientes não referiu melhora significativa dos sintomas, porém, mais de 75% mantinham uma vida produtiva normal a despeito de terem fibromialgia.

Ao invés de simplesmente tentar tratar os sintomas, abordar a causa original vai te ajudar a libertar-se da fibromialgia - de forma permanente. Neste artigo, eu irei explicar mais sobre a fibromialgia, seus sintomas, causas e tratamentos indicados. No tratamento da fibromialgia, medicação ajuda, mas não é suficiente.