Comentarios del lector/a

Falando inglês online do jerry fluentemente

por djalma bosques (2017-05-14)


Minha experiência pessoal: Como as mudanças são constantes, eu apostei em mim. Mudei radicalmente de ramo de atividade, investi em qualificação, uma nova área de interesse, e depois do término de um contrato com prazo determinado, me permiti sentir luto da saída da empresa.

Chorei um dia inteiro. De felicidade por ter tido a oportunidade de ter trabalhado na empresa, por gratidão de ter conhecido muitas pessoas maravilhosas e aprendido muito. A sensação de liberdade, realização e infinitas possiblidades no entanto, não tem preço. Quando continuamos com fé de que tudo em nossas vidas, eventualmente mudará para melhor, isso realmente acontece. E hoje vivo daquilo que me realiza, que é coaching.



acesso vitalício irá lhe permitir também receber atualizações de novas aulas e conteúdos exclusivos que periodicamente são disponibilizados no portal de alunos sem qualquer custo adicional, permitindo que você possa não apenas falar inglês, mas continuar evoluindo e aperfeiçoando sua comunicação, pronúncia, gramática, vocabulário, escrita e tudo mais que envolve a comunicação em um outro idioma.

Há quem vá me dizer preciosista, detalhista, quiçá perfeccionista - antecipo a resposta dizendo que expectativa e realização é uma linha inglês do jerry vale a pena tanto tênue quanto tesa. Traduzir é tomar decisões. Quando comecei a trabalhar com filósofo esloveno Slavoj iek (que escreve em inglês, sua língua não-materna), minha primeira dificuldade foi encontrar um equilíbrio entre os múltiplos sentidos de seus conceitos e categorias ditados muitas vezes por filósofos franceses ou alemães. iek é múltiplo e tem a capacidade de misturar cultura pop norte-americana, música clássica, cinema russo, Hegel e Lacan num mesmo raciocínio.

Independente de se almejar uma vaga numa multinacional ou em outro país, inglês fluente não apenas alavanca a carreira, bem como é indispensável para que um profissional seja dinâmico e consiga ser independente dos colegar com mais experiência. Observo a dificuldade que colegas de trabalho que não saber ler e escrever em inglês pelo menos de forma avançada têm para encontrar conteúdo realmente relevante na web, visto que a maior parte deste se encontra apenas em inglês. No mínimo, é necessário pesquisar em inglês, saber ler fluentemente as respostas, e formular uma pergunta no stack overflow, para que alguém consiga se destacar como profissional.

Se não, vira apenas mais um recurso humano, dependente do Senior. Pode parecer estranho, mas para você alcançar a fluência, você precisa aprender idioma como uma criança. Aprender naturalmente. Com tempo você vai perceber que muitas palavras entrarão na sua cabeça sem tradução alguma. Não se preocupe em sempre entender a tradução, entender contexto é mais importante do que saber significado de cada palavra, no começo você vai errar, é normal, com a prática você vai ajustando sua pronúncia e gramática.

Marcelo, agora vc esta julgando as capacidades do Ícaro sem ao menos conhece-lo, é exatamente ai que mora problema, hoje simples fato de não saber falar inglês já rebaixa a outra categoria de profissional aos recrutadores que ainda não tem capacidade de avaliar nível de conhecimento na área de TI. Uma vez que fato de falar Inglês não torna nem melhor nem pior, é apenas mais um conhecimentos como tantos outros na área.