Comentarios del lector/a

Foco em um novo idioma

por betania cassia (2017-05-06)


Para começar, basta memorizar algumas palavras como os cognatos, por exemplo , e logo na primeira conversa com nativo você vai perceber quais são os vocábulos e ferramentas que mais fazem falta para você continuar falando. E além do vocabulário básico, outra dica é aprender pequenas gentilezas como olá, obrigado, eu não entendo e você poderia repetir, por favor?.

De qualquer maneira, aprender novos idiomas é um excelente exercício, apontam especialistas. Pesquisas mostram que, além de poder conversar com uma gama maior de pessoas mundo afora, ser bilíngue traz outros benefícios. E pode deixar indivíduo até mais inteligente. cérebro fica com melhores capacidades cognitivas não relacionadas à linguagem e ainda ganha uma espécie de blindagem contra a demência na velhice.

Muitas pessoas entendem bem outros idiomas e falam com certa facilidade também, mas se perdem na hora de ler e escrever. Para evitar grandes dificuldades nesse quesito, é muito importante ter hábito da leitura e fazer isso não só em português, mas em qualquer idioma que você gostaria de aprender. Uma dica para deixar essa atividade mais dinâmica é assistir filmes com a legenda no idioma estudado. Quem lê bem escreve bem também!



A necessidade de aprender um segundo idioma passou a ser obrigação e requisito mínimo em algumas áreas com passar do tempo. Infelizmente, muitas vezes, a falta de tempo torna-se um empecilho para se dedicar horas encarando aulas e livros para aprender uma nova língua. Para aprender qualquer coisa, primeiro requisito básico é querer realmente aprender. Não adianta tentar com má vontade, com meia vontade ou só porque não tem uma ideia melhor do que fazer (do tipo: não sei se devo fritar um ovo ou aprender alemão).

Decida-se claramente e, uma vez decidido, jogue duro e lembre-se: aprender um idioma requer algum esforço e tempo. Corra atrás, estude, fale e aprenda, mas realmente querendo. E se você realmente quiser, você vai conseguir. Ganz sicher! Procure ter sempre consigo um caderno personalizado, onde possa anotar cada palavra nova que for aprendendo ao longo do dia.

Depois, quando tive tempo, procure lê-la, repetindo para si mesmo as palavras novas que aprendeu e anotando seu significado. Esta é uma ótima forma para aprender sozinho, utilizando os seus próprios métodos de estudo. jeito, então, é se isolar totalmente dessas distrações, pelo menos no período em que você deveria estar se concentrando. Isso não quer dizer que você deve radicalizar e desativar sua conta do Facebook, parar de assistir aos programas que acompanha e não ler nada que não tenha a ver com objeto de estudo até atingir seu objetivo, mas é preciso separar muito bem os momentos de lazer daqueles de dedicação.

Já imaginou aprender um novo idioma sem perceber? É verdade! Crianças a partir dos 6 anos assimilam uma nova língua sem se dar conta de que estão aprendendo, com muito mais facilidade que um adulto. Elas conseguem imitar a pronúncia de falantes nativos e encaram idioma como mais um meio de comunicação e interação com os outros.

Quando crianças, possuímos conexões cerebrais que ainda estão sendo criadas para aprendizado da língua materna e isso estimula naturalmente a experimentar novo, desconhecido. Por isso, quanto mais cedo ela tiver contato com a nova língua, será mais fácil de novo idioma se tornar parte de sua vida. Diante disso, é importante que a criança possa viver uma experiência prazerosa ao aprender um novo inglês do jerry, pois contato desde cedo é capaz de gerar um alto nível de curiosidade. Assim, seu aprendizado será mais duradouro e efetivo.

Esse sistema foi criado pela Zoom Education e aplicada pela IS (International School) no Brasil, que oferece sistema para alguns colégios. Esse é caso da Escola Bosque, localizada na zona sul de São Paulo, que adotou a metodologia d desde início de 2015 para para ensinar crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Neste ano, alunos do Fundamental II também passaram a usá-lo.