Comentarios del lector/a

Domine um novo idioma em pouco tempo

por Eduarda Castro (2017-04-20)


pretty-pink-wedding-cake.jpg

Aprender uma nova língua pode ser inspirador, frustrante, irritante e às vezes embaraçoso. Mas há muitas boas razões para aprender uma nova língua. Quanto mais línguas conhecemos, mais pessoas podemos nos comunicar.

Conhecer várias línguas nos permite ter compreensão e tolerância de diferentes culturas, e às vezes pode evitar sentimentos de isolamento e solidão. Acrescenta a nossa criatividade.

E o Melhor de tudo, ele ajuda a construir auto-confiança em geral. Pelo menos está tem sido a minha experiência como eu tentar, mais uma vez, aprender francês para expandir o meu vocabulário. Lamentavelmente, eu não falo muito francês, mesmo que eu tenha sido criado no Canadá.

E eu não estou sozinha. Crescendo em Yorkton, Saskatchewan, que na época era o lar de um grande número de ucranianos, a opção para aprender uma segunda língua na escola era limitada ao francês ou ucraniano.

Considerando o lado da minha mãe ser ucraniano-canadense, eu pensei que seria legal poder falar com minha avó materna e bisavó em sua língua nativa. Além disso, a língua ucraniana parecia exótica.

Então eu escolhi ucraniano. Meu pai, cujas raízes são principalmente escocesas, desafiou minha decisão porque "onde me levaria na vida?" Afinal, ele não fala ucraniano. Minha mãe apoiou a ideia, que foi, wink wink , código para "podemos falar em segredo." "A linguagem é o roteiro de uma cultura.

Diz-lhe de onde as pessoas vêm e para onde estão indo. - Rita Mae Brown" Eu esforcei-me aprendendo uma segunda língua, seja por tédio ou falta de confiança, ou ambos.

Mas eu aprendi o suficiente para ser capaz de se comunicar com as minhas avós em sua língua nativa (elas também podiam falar ingles online do jerry costa e também apreciar as minhas raízes da Europa Oriental.

Mas anos mais tarde, eu descobriria uma e outra vez que não ser capaz de falar francês seria limitador de carreira. E assim, depois de tomar aulas de francês em intervalos e começos ao longo dos anos, eu me encontro de volta na sala de aula por um desejo de aprender mais, e também esticar meu cérebro e expandir minhas oportunidades na vida.

As duas palavras mais bonitas na língua inglesa são "check enclosed." ~ Dorothy Parker Nunca é tarde demais para aprender uma nova língua. Aqui estão algumas maneiras que você pode ajustá-lo em sua vida e fazê-lo sem perder sua mente:

1. Ouça as lições de línguas em gravações audio quando no gym, fazendo o housework, cozinhando, andando, movimentando-se ou dirigindo ao trabalho.

2. Assista a vídeos ou filmes do YouTube em seu novo idioma.

3. Comece sua manhã ou termine seu dia memorizando uma frase nova na língua que você está aprendendo.

4. Procure configurações sociais onde você pode usar seu novo idioma, como grupos Meet-Up.

5. No trabalho, fazer pequenas pausas para praticar em um colega que está aberto e disposto a ajudar.

6. Cadastre-se para um curso noturno em uma faculdade comunitária local, centro cultural ou programa on-line.

7. Tire férias no país onde a língua é falada. Desta forma, você pode rejuvenescer seu espírito e aprender ao mesmo tempo.

8. Prática em seu parceiro, amigos, crianças ou mesmo animal de estimação. Eles também podem aprender.